Olá, você deve conhecer imagens e Dockerfiles do Docker. Mas onde você pode empurrar ou puxar suas imagens quando elas estiverem prontas para serem usadas?
Um lugar comum é o [Docker Hub] (https://hub.docker.com/), um repositório que você pode armazenar e obter imagens do docker.
Você pode enviar e puxar suas imagens de e para o Docker Hub
Docker Hub é o local onde as imagens abertas do Docker são armazenadas. Quando executamos nossa primeira imagem digitando:
docker run --rm -p 8787: 8787 rocker/verse
o software primeiro verificou se esta imagem está disponível no seu computador e, como não estava, baixou a imagem do Docker Hub. Portanto, obter uma imagem do Docker Hub funciona meio que automaticamente. Se você deseja apenas extrair a imagem, mas não executá-la, também pode fazer:
docker pull rocker/verse
Obtendo uma imagem do Docker Hub
Imagine que você fez sua própria imagem Docker e gostaria de compartilhá-la com o mundo, você pode se inscrever para uma conta em https://hub.docker.com/. Depois de verificar seu e-mail, você está pronto para carregar sua primeira imagem do docker.
Faça login em https://hub.docker.com/ Clique em Criar Repositório. Escolha um nome (por exemplo, verse_rocker) e uma descrição para o seu repositório e clique em Criar. Faça login no Docker Hub a partir da linha de comando
docker login --username = yourhubusername --email=youremail@company.com
Apenas com seu próprio nome de usuário e e-mail que você usou para a conta. Digite sua senha quando solicitado. Se tudo funcionar, você receberá uma mensagem semelhante a:
AVISO: credenciais de login salvas em /home/username/.docker/config.json
Login bem-sucedido
Verifique o ID da imagem usando
imagens docker
e o que você verá será semelhante a:
TAG DO REPOSITÓRIO ID DA IMAGEM TAMANHO CRIADO
verse_rocker_gsl mais recente 023ab91c6291 3 minutos atrás 1.975 GB
verse_rocker mais recente bb38976d03cf 13 minutos atrás 1.955 GB
rocker / verse mais recente 0168d115f220 3 dias atrás 1.954 GB
e marque sua imagem
docker tag bb38976d03cf yourhubusername/verse_rocker:firsttry
O número deve corresponder ao ID da imagem e: a primeira tentativa é a tag. Em geral, uma boa escolha para uma tag é algo que o ajudará a entender com o que esse contêiner deve ser usado ou o que ele representa.
Se este recipiente contém a análise de um papel, considere usar o DOI desse papel ou o número de série emitido pelo jornal; se for destinado ao uso com uma versão específica de um código ou repositório de controle de versão de dados, essa também é uma boa escolha - o que quer que o ajude a entender para que essa imagem específica se destina.
Envie sua imagem para o repositório que você criou
docker push yourhubusername/verse_rocker
Sua imagem agora está disponível para uso de todos.
Salvar e carregar imagens
Enviar para Docker Hub é ótimo, mas tem algumas desvantagens:
Largura de banda - muitos ISPs têm largura de banda de upload muito menor do que largura de banda de download. A menos que você esteja pagando a mais pelos repositórios privados, empurrar é igual a publicação.
Ao trabalhar em alguns clusters, cada vez que você inicia um trabalho que usa um contêiner do Docker, ele puxa o contêiner do Docker Hub e, se você estiver executando muitos trabalhos, isso pode ser muito lento.
As soluções para esses problemas podem ser salvar o contêiner do Docker localmente como um arquivo tar, e então você pode carregá-lo facilmente em uma imagem quando necessário.
Para salvar uma imagem Docker depois de extraí-la, confirmá-la ou criá-la, use o comando docker save. Por exemplo, vamos salvar uma cópia local da imagem docker verse_rocker que criamos:
docker save verse_rocker> verse_rocker.tar
Se quisermos carregar esse contêiner do Docker do arquivo tar arquivado no futuro, podemos usar o comando docker load:
docker load --input verse_rocker.tar
Fonte
Please, follow our social networks:
Thank You and until the next one! 😉👍
Published on Nov 15, 2020 by Vinicius Moll